Em uma ação conjunta com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), a Polícia Militar de Juína prendeu na tarde de segunda-feira (17) dois homens por desmatamento ilegal em propriedade rural, além de apreender uma arma de fogo e munições.
Segundo o Juína News, a operação faz parte da “Operação Amazônia/Planet Alert”, voltada ao combate à exploração florestal não autorizada.
A abordagem ocorreu em uma propriedade localizada na região conhecida como Linha Cabeça de Porco, no município de Brasnorte. No local, os policiais encontraram um trator Valmet e duas motosserras, utilizadas para o corte de madeira.
Durante buscas num alojamento improvisado usado pelos desmatadores, os agentes apreenderam uma espingarda Rossi calibre .22 e 44 munições intactas do mesmo calibre.
Os dois homens, de 32 e 46 anos, alegaram serem contratados por uma terceira pessoa, cuja identidade eles disseram não conhecer.
Eles foram levados para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Brasnorte, onde responderão por crime ambiental e posse irregular de arma de fogo.
A Polícia Judiciária Civil agora investiga a extensão dos danos ambientais e se há outras pessoas envolvidas no esquema de desmatamento.
Comentários: