Uma Guarnição da 14ª CIBM de Juína,foi acionada para atender uma ocorrência de suposto afogamento na localidade conhecida como Cidade Morena, distrito de Aripuanã/MT, onde duas vítimas haviam submergido no Rio Aripuanã. Uma equipe de mergulho foi mobilizada e deslocou-se imediatamente ao local.
A guarnição chegou à Cidade Morena ainda no mesmo dia, onde realizou pernoite. Os militares foram informados, que uma das vítimas já havia sido localizada por populares, e removida para a cidade de Aripuanã. Às 03h30, a equipe deslocou-se até o ponto indicado, aproximadamente 20 km distante do distrito.
Após análise do curso d’água e das informações sobre o último ponto de avistamento, foi elaborado o plano de mergulho. Às 05h20, iniciaram-se as buscas subaquáticas e, em cerca de 5 minutos, a segunda vítima foi localizada a aproximadamente 6 metros de profundidade, presa a um tronco. A vítima foi identificada como Anderson da Silva, 26 anos.
Segundo relatos de populares, as duas vítimas submergiram após tentarem salvar duas crianças que se afogavam. As crianças foram resgatadas com sucesso, porém os dois adultos acabaram submergindo.
Com autorização da Polícia Judiciária Civil, representada pelo investigador Mateus, foi realizado o transporte do corpo até a cidade de Aripuanã, onde este foi entregue à Associação Ministério Boa Esperança (AME).
veja video;
.
Comentários: